sexta-feira, 5 de março de 2010

Moby Dick Parte I




Bom, não há muito o que contestar sobre esse livro de Herman Melville, o americano escritor que nasceu e morreu em Nova York e viveu desde o primeiro de Agosto de 1819 e morreu no vigésimo oitavo de Setembro de 1891 mas há muito o que comentar. Mais conhecido por sua obra Moby Dick (de 1851 quando foi publicado) mas que também escreveu o conhecido Billy Bud que é uma obra póstuma. Reconheço que há de ser cansativo ler postagens sobre um tema fixo mas prometo ainda variar dentro do fixo, maleabilizar o ducto.


Esta postagem vem também informar que haverá mais alguns tópicos sobre Moby Dick e vou explicar como.

Neste nem vou falar muito sobre o livro, o qual estou a ler gradativamente porque é longo sobremaneira. Estou ainda no quarto capítulo e ele deve ter muitos ainda a seguir, ergo devo comentar em os capítulos subsequentes paulatinamente.


O que me chama mais atenção ainda sobre o livro é que há uma música do Led em seu segundo disco entilado "II" que se chama Moby Dick em que há um solo do digníssimo John Bonham. Essa música me fascina por seu riff de guitarra com baixo altamente dançante com solos fraseados, nada muito longo. As melhores versões dessa peça musical do Zeppelin são Ao Vivo.


E sem mais delongas quero aqui indicar um disco, O Led Zeppelin "II"!



Amor é Lei, Amor sob Vontade.

3 comentários:

  1. Fala ai, meu querido!
    Você sem dúvidas não sabe do que está falando de fato, rs. Está a falar sobre o livro "Moby dick", depois faz um link com a música "Mody Dick" do Led e acaba fazendo indicação do disco do Led Zeppelin.

    É praticamente uma salada de frutas, né? ;)
    Mas é assim mesmo, isso que é bom em um blog que posta vários assuntos.

    E ai, o que achou do "Mostre sua idéia"? Gostou?
    Vou tentar manter sempre atualizado pra você acompanhar, beleza?

    Abração meu parceiro

    ResponderExcluir
  2. Moby Dick é obra prima absoluta, Caio. Deveria ser leitura obrigatória a toda criança civilizada. É mais que um livro: é uma entidade, um ser vivo.

    Vale a homenagem. A leitura já é uma.
    Abraço, camarada.

    Grijó

    ResponderExcluir
  3. Olá, estamos formatando nossa nova equipe. E seu blog nos chamou atenção. Estamos montando um site !!! Caso se interesse entre em contato ! Agradecemos desde já a atenção!

    http://gossipemusic.blogspot.com/2010/03/nosso-objetivo.html

    Ou pelo twitter: http://twitter.com/GossipEmusic

    Att, Gossip Emusic

    ResponderExcluir