segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

NBA

Já que estamos no carnaval e eu, assim como as pessoas que mais respeito também, estou a descansar pensei em falar sobre algo relaxante, prazeroso e interessante (não, não é sexo).

Quero dar meu palpite sobre como está a NBA e quem deve vencer o título da temporada e quem deve vencer o MVP (Most Valuable Player).

A NBA não me parece no seu apogeu, me parece mais no seu declínio mas que deve logo voltar a uma fase grande, assim esperamos. Não está eletrizante como já foi mas não está tão ruim quanto o futebol desequilibrado e desigual da Espanha (o da primeira divisão) - até porque a NBA é sempre equilibrada, mesmo com seus Erving 'Magic' Johnsons e Michael Jordans e Larry Birds e Shaquile O'neals: sempre é equilibrada a NBA (mesmo com os Chris Pauls e Kobe Bryants de hoje ainda assim é equilibrada). Fato que, por seu mérito, faz da NBA um belo campeonato mesmo em fases de baixa produção.

...

O vencedor da temporada não passa longe de Staples Center em amarelo e roxo, mais um vez. Creio que Bryant e sua entourage não devem deixar escapar o título e farão mais um "back to back championship", algo como nosso bicampeonato. É verdade que Boston e Cleveland com seus astros Allen, Rondo Pierce e Garnett do lado de Boston e Lebron e Shaquile do lado de Cleveland estejam jogando um basketball de respeito; entretanto Bryant, Gasol, Artest e sua trupe não está para brincadeira (e Kobe com o dedo quebrado mostrou a nós que vale uns 3 "CP3's").

Por fim, acho, na minha pequena opinião, que Chris Paul, o pequeno CP3, esteja merecendo o título de MVP. (CP = Chris Paul, 3 = sua camisa ou sua jersey)



Bom, Amor é Lei, Amor sob Vontade e bom carnaval para todos.

Um comentário:

  1. Caio, meu caro, na verdade, embora eu esteja, mesmo que acidentalmente, aonpanhando a NBA, minha memória é recheada de romantismo por conta de lances de Jordan, Magic, Grant Hill e aquele baixote armador branco do Jazz.

    Por isso tenho visto pouco.
    Abraço, camarada.

    Grijó

    ResponderExcluir